29 de setembro de 2008

Cria pródiga ao blog regressa

Olá fiéis seguidores da Igreja de Todos-os-Beagles e arraçados!

Não há nada a temer! O fim do mundo não está perto (acho eu...)! As águas não se levantarão, os ventos não rugirão, a terra não se abrirá! Estou aqui, e estou de volta!
O Pedro, simpático como sempre, tomou conta do computador e não me deixou acesso ao mundo exterior (tecnologicamente falando, está bem de ver) nas últimas três semanas. Ele bem me disse que era tudo trabalho, mas eu vi, porque sou matreiro e esperto, as boas e longas horas que ele passou às voltas com a sua lista de filmes. Trabalho... yeah, right!

Seja como for, e agora que ele voltou a trabalhar num horário "normal" pude finalmente ter o computador só para mim, muahahahahah (riso diabólico). Está na hora de colocar as novidades em dia, pois são muitas.

Vamos ver... primeiro tivemos a chegada de um rapaz chamado Daniel [blog aqui e aqui] ao meu Chateau. É irmão da Susaninha e, tal como ela, grande amigalhaço aqui da família, pelo que deduzi de imediato que iria ser meu amigo. Não defraudou, pelo contrário, pois passeia-me muitas vezes, dá-me comida e gosta muito de mim. O que não deixa de ser óbvio, tendo em conta as minhas qualidades sociais. :)
O Daniel, segundo me explicou o Pedro, vai ficar cá este semestre lectivo, para fazer não sei quê de Erasmus numa coisa chamada Universidade, não percebi muito bem, mas abanei a cauda com um ar de entendido. Já se sabe, na política, mais vale parecer do que ser.

Uns dias depois voltamos a ter a visita do João Pedro, o irmão da João. Claro que investiguei de imediato se o Andy e a Maria vinham com ele (ver esta entrada para a contextualização). Não vinham, mantendo-se assim o mistério e a angústia. Que será feito deles? Que lhes terá feito o João Pedro?
Seja como for, e numa clara demonstração da minha falta de rancor ou ódio, fiz as pazes com ele, e aceitei-o no seio do clã. O facto dele ter sido muito carinhoso e bricalhão comigo e me ter levado a passear não influiu nada. A sério.

Há dois fins-de-semana atrás, e sem que me avisassem (teria vestido uma farpela melhorzita, teria tomado banho, eu sei lá...) tivemos a visita da família em peso do Daniel!
Veio o Pai dele, a Mãe, a Irmã (olá Su!), o Cunhado (Senhor Brito...) e o Igor, cão desta gente toda! O meu exército, como podes deduzir, caro leitor, vai crescendo a olhos vistos - não tarda nada é o domínio do Mundo!

As pessoas vêem e as pessoas vão e ficámos em casa só os suspeitos do costume. A grande diferença foi ter-me apercebido que o Pedro também trabalha de noite, o que por um lado é um pouco confuso para mim - como deves saber, nos os cães gostamos de regras, disciplina, repetição - mas por outro foi bom, porque assim estive sempre acompanhado.

Por fim, neste fim-de-semana transato, aconteceu algo estranho e digno de nota. Fomos de visita aos amigos Rafa e Andressa, uns amigos que os meus donos adoram - sou um excelente observador e topo estas coisas - mas estes tinham a casa toda de pantanas, com tudo empacotado e em sacos! O mais bizarro é que depois fomos a outra casa, uma que nunca tinha visto, onde estava tudo também em caixas e sacos! O que se passará com esta gente? Que fará com tanto saco e caixa de uma casa para outra? Mais mistérios da espécie humana que algum dia espero conseguir resolver.

E é tudo, fiel seguidor. Mantém-te sintonizado para estares informado!

1 comentários :

  1. Anónimo disse...

    Rafy, Gosto sempre muito de ler as novas da tua prole e acompanho a evolução das tuas manobras militares para a derradeira conquista planetária. Conta sempre comigo para biscotos e festas. O Otis está desejoso de conhecer-te, mas esse conhecimento tem de ser travado em campo aberto, pois, com a fama de hiperactivos que ambos têm são bem capazes de destruir tudo em redor no espaço de 100 km.
    Labidelas da Tia Clau. Margem Sul, Barreiro, Cidade Sol, Portugal.