4 de setembro de 2008

Cinco Quilómetros Marcha

Domingo, 31 de Agosto, 18h. A pior parte do dia, aquele calor bruto do zénite solar, já passou; voltamos a poder respirar. O Pedro e a João decidem que é boa ideia ir à rua (quando é que não é, pergunto?), e lá vamos os 5 passear. Longe estava eu, no entanto, de saber que o passeio seria na realidade de 2 quilómetros e meio para lá, e outros tantos para cá! Isto é que foi passear!
Fomos a um sitio chamado Príncipe Pio (ver mapa abaixo), ter com duas amigas dos meus donos, a Adriana e a Cláudia (que acumula, sendo colega do Pedro no emprego) e descansar à sombra de uma esplanada, bebendo água através do método garrafa > mão do Pedro > boca do Rafy.

O caminho em direcção ao tal Príncipe Pio incluía uma ponte enorme, altíssima, que cruza um rio que, verdade seja dita, me assustou um pouco - toda aquela água, aquela altitude... enfim, foi um misto de interesse e receio, prova de que sou um ser emocionalmente complexo, como todos os grandes líderes da História.

Enfim, foi uma tarde bem passada e permitiu-me reconhecer mais terreno à volta da minha mansão, expandido assim - de acordo com os planos, aliás - a minha área de influência, o meu círculo de domínio, o meu diâmetro de acção. Parece-me bem.

0 comentários :