30 de julho de 2008

Cronologia

2008/07/29
O Pedro decidiu finalmente deixar a preguiça de lado e criar o meu blog, e cá estou eu, teclando alegre mas lentamente, que isto de patas de cão e teclas de computador já se sabe, por forma a registar tudo o que de interessante possa ser dito sobre mim. É bem de ver, mais vale que o faça eu!


2008/07/28
Tendo em conta a minha linhagem de Beagle, o Pedro decidiu que o meu apelido deveria ser Darwin, devido ao facto de Charles Darwin ter descoberto/formulado a Teoria da Evolução na sua viagem à América do Sul a bordo do Veleiro Beagle. Fixe, né? Bom, ele acha que sim.
Por outra parte, ficou claro que eu deveria ser cavaleiro, ficando assim o meu nome completo Sir Rafy Darwin.

A minha galeria de fotos foi criada hoje, e está presente em picasaweb.google.com/rafydarwin

Após uma longa procura baseada em comparações nutricionais e outras obsessões por parte do meu dono - a sério, ele tem que ter ali um problema qualquer - sou informado pelo Pedro que a minha comida foi finalmente escolhida. Após terminar o saco de comida seca do Dia que estou por agora a comer passarei a comer apenas "Healthy Paws Coelho e Arroz Integral", uma comida seca vinda de Alicante (portes grátis em Espanha, 10 euros para Portugal!) cujo saco de 15 kilos sai a 57 euros. Tendo em conta que eu devo comer à volta de umas 130 a 150 gramas por dia, este saco dará para uns 100 dias, o que demonstra que comida supostamente cara pode sair em conta, pois ao ser mais digerível escuso de enfardar tanto. Mais detalhes no site deles, aqui.
Ah, o meu dono não partilha as ideias "holísticas" dessa empresa, que acha que a homeopatia, essa pseudo-ciência baseada em pensamento mágico, e não na realidade, funciona e cura pessoas e animais. No entanto, e como não é fundamentalista (apesar dos rumores incessantes) decidiu na mesma comprar-me esta comida, simplesmente porque foi a melhor que encontrou.

Ah, quase me esquecia: também como as guloseimas Fruit Cookies, da mesma marca, que adoro!


2008/07/27
Após uma efusiva despedida por parte da Zélia e uma não-tão-efusiva-mas-pelo-menos-aliviada despedida por parte da Maria (a cadela da Zélia e da João), voltei a entrar no meu bólide e a ser levado estrada fora, desta feita, e finalmente, em direcção a Madrid! A emoção foi grande, mas a viagem ainda foi maior, pelo que dormi boa parte do tempo, sabendo que estava em boas mãos. Ao chegar apresentam-me um tipo que claramente precisa de fazer exercício físico para abater aquela barriga e pneus e dizem-me que se chama Pedro, e que é o meu dono. Pela sua cara, parecia que estava a entrar em êxtase místico, tal era a alegria de me ver, mas eu estava mais interessado em conhecer aqueles jardins e parques ao redor da minha nova casa, pelo que fomos os dois dar um longo passeio.

A noite acabou com a minha entrada triunfal no meu novo ninho, o qual foi cheirado de alto abaixo para reconhecimento do terreno. Dormi no chão do quarto dos meus donos, ignorando por completo o colchão XPTO que o Pedro me comprou. Tenho a sensação que vou dormir no chão sempre!


2008/07/26
Hoje fui à veterinária para que ela visse como eu estava e para tratar de vacinas, desparatização, colocação do chip e essas coisas. Ao principio estava um pouco assustado mas rapidamente me tranquilizei e deixei que tratassem de mim. Eu quero é atenção!

Ela prognosticou a minha idade ("ano e pico") e, para comodidade, a minha dona decidiu instituir o dia de ontem, 25 de Julho, como data do meu nascimento, uma decisão tão arbitrária e aleatória como decidir que um bebé nasça num estábulo na Palestina em pleno inverno, por isso aceita a decisão da minha dona e cara alegre!


2008/07/25
O grande dia! Afinal a limusina não passa de um Peugeot 1007, mas não faz mal, até é da maneira que posso mais discretamente exercer o meu poder sobre os comuns mortais, muahahahah! Ups, desculpem, às vezes embalo-me um bocado, e, enfim. A Maria João foi-me buscar com a sua amiga Andressa e ambas me adoraram no momento. Após as despedidas oficiais meti-me no carro e lá fui levado para o Barreiro, para casa da minha Avó Zélia, a mãe da Maria João. A avó Zélia adorou-me de imediato, como não podia, aliás, deixar de ser.

A mim não me tinham avisado que a Zélia tinha uma cadela a viver com ela! Chama-se Maria, é assim uma cota de 11 anos que eu cá pessoalmente, e aqui entre nós, creio que está ainda para as curvas (não sei se me faço entender), com quem brinquei e me meti. Ela, contudo, não foi muito na conversa e acho que ficou com a sensação que eu era um intruso com intenções de roubar-lhe o carinho dos humanos da casa. Nada poderia estar mais longe da verdade, eu partilho sem problemas. Sério!

O dia acabou comigo a dormir no chão do quarto da João: está demasiado calor para dormir em camas e além disso sou descendente, por parte da linha materna, do cão de Leonidas I, o Rei Espartano que deu cabo do Xerxes na batalha de Termópilas, e por isso sou rijo.


2008/07/16
O Pedro decide que Raf, o nome que me estavam a dar até então, não soava tão bem como ele queria, mas também não queria alterar demasiado o nome pelo qual já começava a responder. Decidiu-se por Rafy, o que a mim pessoalmente me parece muito bem, pois combina com a minha personalidade meiga e querida e fantástica e amorosa e...


2008/07/15
A Manuela levou-me para casa de uma senhora muito simpática, na Aroeira. La já vivia outro cão, chamado Kiko, um excelente companheiro de brincadeiras!


2008/07/14
Preocupada com o facto de eu andar solto no Mercado com o eminente perigo de ser atropelado pelos camiões e carros que, constantemente, entram e saem, e apercebendo-se que, como sou pequeno (em tamanho, entenda-se, não em importância!) conseguia passar pelas grades dos portões para a estrada, a Manuela decidiu procurar um local alternativo onde eu pudesse esperar a chegada da limusina que me levaria ao pais dos nuestro hermanos.

2008/07/11
Após o OK do dono do meu futuro apartamento, o Pedro, meu co-dono (co-dono, soa esquisito, parece nome de algum Sound System de Kinshasa) telefonou à Manuela e ficou combinado que eu iria para a capital espanhola, para assim poder dominar por completo a península, nesta primeira fase, e posteriormente ter o controlo absoluto do planeta. Mas não nos precipitemos e cinjamo-nos ao presente.


2008/07/10
A Manuela Iria, minha amiga no polígono, fica a saber que a empresa proprietária prescindirá dos serviços dos seguranças, e que estes não vão poder levar-me com eles! O choque! O horror! A consternação! Ela envia de imediato um e-mail a toda a gente que conhece, incluindo a Cláudia Mousinho, sua prima. Ora, a Cláudia,q ue nem é rapariga de fazer forwards para toda a gente nem nada, fez forward do e-mail da prima para tooooda a gente, incluindo a que viria a ser a minha co-dona, a Maria João. Claro que tanto a Manuela como a Cláudia, finas, colocaram fotos minhas nos respectivos mails, tornando impossível resistir aos meus encantos. São muito espertas, elas!

O grande erro da Maria João, entretanto, foi mostrar o mail e as minhas fotos ao seu namorado, Pedro Homero, que viria a ser o meu co-dono. (Eu cá é assim, não é um dono, são dois!).
Ora bem, claro que o Pedro não conseguiu resistir ao meu charme natural e, como já andava fisgado em ter um cão - prazer que nunca tinha tido até agora - pensou de imediato que tinha que ficar comigo. Telefonou ao seu senhorio (o dono do meu palacete em Madrid) e após o OK deste (que ainda assim tardou um longo dia em pensar no assunto) decidiu telefonar à Manuela para lhe dar a boa notícia.


Primeira metade de 2008
Vivo numa casota no Polígono Industrial do Mercado Abastecedor de Loures, um subúrbio de Lisboa. Os seguranças do sítio tomam conta de mim e dão-me comida.


2006 (?) 2007 (?)
Nasço, algures na zona de Lisboa, em data incerta. Historiadores e Biografistas estão neste momento a trabalhar com Biólogos e Veterinários de craveira internacional para tentar chegar a uma conclusão definitiva. A minha veterinária no Barreiro (onde tenho a minha moradia de férias e fins-de-semana) calculou que eu tivesse "ano e pico" quando me viu pela primeira vez, a 26 de Julho de 2008.

2 comentários :

  1. Anónimo disse...

    Parabéns Rafy!
    Tens um blog espectacular, com a vantagem de não nos babares o ecrã do computador enquanto lemos as tuas aventuras.
    O autor da tua biografia omitiu a minha presença em algumas partes da tua história, uma vez que vieste ao meu colo desde da Aroeira até ao Barreiro quando a tua co-dona te foi buscar. Também fui apoiar-te na tua primeira sessão de vacinas, desparazitação e pipeta anti-pulga na visita à tua veterinária. Afinal, sou uma das co-fundadoras do Rafy Fan Club Portugal, com sede em Oliveira de Azemeis e escritório em Santo Antonio da Charneca.
    O Otis está desejoso de conhecer-te mas acho que quando se encontrarem ninguém vos segura!
    Lambidelas da Tia Clau

  2. Anónimo disse...

    Meu querido Rafy

    Vivemos alguns bons momentos (também, alguns menos bons, como tu bem descreves) mas, quem é lindo e doce como tu, só poderia ter a recompensa: um palacete em Madrid, uns donos fantásticos e o título de 'Sir'.
    Se eu tivesse um palacete, podes crer que nunca me separaria de ti. Como não tenho, fico a aguardar, as tuas notícias e a tua visita.
    Muitas festinhas da Tia Nela