14 de outubro de 2008

Comida nova!

Pois é, a comida que andava a comer estava quase a acabar e o Pedro, na sua incessante (dir-se-ia excessiva) procura pela melhor comida do mundo para mim (dentro dos limites da lógica, claro), descobriu uma marca nova. Após procura e mais procura ficou a saber que a comida que me dava antes afinal não é assim tão boa porque tem cereais (arroz integral e aveia) e pelos vistos nós os cães não devemos comer cereais e a comida deve ser baixa em carbohidratos. Como sei eu tudo isto? Porque o Pedro não consegue que ninguém lhe ligue, e conta-me a mim estas coisas todas.

Tendo em conta estas informações, a minha comida agora é a Orijen Adult, que será alternada depois com a Orijen Adult 6 Peixes, para variar o sabor.

Já a provei (a primeira, a segunda só quando esta acabar) e posso garantir que é ultra-saborosa, como aliás se pode confirmar na foto abaixo - o Pedro colocou a comida na Caixa da Comida (tem lógica o nome, não tem?) e eu lambi o interior do saco com alegria!



Quem é um cão com sorte, quem é? Ah, e a Maria também vai ter sorte, pois quando acabar o saco dela da comida anterior, vai ter direito à Orijen Senior. Nice, né?

Um fim de semana emocionante... e um mistério aclarado!

Olá estimados leitores do meu blog!
Eis-me de volta de um fim-de-semana que me deixou de rastos, tal foi o nível de emoções!
Ora bem, vamos ver se consigo listar tudo:

Sexta-feira, 10 de Outubro, 18h
Viagem de carro! Viva! Para onde iremos? Para o Barreiro, dizem-me. Que emocionante! Vamos eu, a João e o Daniel. Então e o Pedro, pergunto? Explicam-me que foi ao Imago, no Fundão, ver o seu amigo Votel, e uns quantos concertos (Samandtheplants, Voice of the Seven Woods e Badly Drawn Boy), mas que amanhã de manhã (!) estará de volta.

Sábado, 11 de Outubro, 02h
Chegámos ao Barreiro tardíssimo, parece - eu fui a dormir a viagem toda aos pés do Daniel, um luxo! Primeira grande surpresa do fim-de-semana... a Maria está aqui! Não foi raptada, simplesmente voltou para a casa da Avó Zélia! Que alívio, e que alegria vê-la.

Sábado, 11 de Outubro, 09h
É verdade, não me enganaram! O Pedro está mesmo a entrar pela porta. Fixe!

Sábado, 11 de Outubro, 12h30m
O Pedro e a João estão todos aperaltados, e dizem-me que vão a um casamento. Não percebo, sinceramente, porque é que não me levam, sendo eu o cão lindíssimo que sou. Humpf! Fico sentido e viro-lhes, as costas - vou mas é brincar para o jardim.

Domingo, 12 de Outubro, 00h30m
Ei-los de volta, os finos! A gravata do Pedro já vem fora do sítio, e o cabelo da João já não está tão bem arranjado como estava há 12 horas atrás... isto é gente que não consegue manter o nível; digamos que têm muito que aprender comigo.


Domingo, 12 de Outubro, 12h30m
A João veio trazer-nos de carro (sim, o Pedro é um parasita que insiste em não tirar a carta porque "lhe oprime ter que estudar o código"; enfim...) à estação de barcos do Barreiro. Vamos andar de barco! Que fixe, vai ser a minha estreia em mar alto!.... Ok, é num rio, mas é bem largo!

Domingo, 12 de Outubro, 13h15m
Outro medo dissipado! O Andy não foi raptado - simplesmente voltou para a sua casa em Lisboa! Ufa, que alívio! Fica assim ilibado, o João Pedro, de ser um raptor - aparentemente limitou-se a devolver os meus amigos à procedência.
Viemos à casa da Avó Lena para almoçar (para que eles almoçassem, entenda-se - a mim não me puseram o prato à frente, mas deram-me uns pedacitos de batata, não foi mau).
Chato foi ter tido 2 vezes vontade de fazer chichi no tapete da Avó Lena, e do ter feito... ups! Mas a Avó mima-me muito, e não levou a mal. O mesmo já não se pode dizer do Pedro, que fez cara feia e fechou-me no terraço. Com ele tenho que piar fino, 'tá visto!

Domingo, 12 de Outubro, 18h00m
E pronto, de volta ao carro para a viagem de regresso! Cheira-se-me que vou dormir como o anjo que sou a viagem toda!

2 de outubro de 2008

Uma reacção natural

O Pedro teve ontem a ideia de filmar a sua chegada a casa, e pediu-me para colocar o vídeo no meu blog.
Ora bem, eu não percebo qual é o interesse de ver um vídeo de 1 minuto de algo que acontece todos os dias: ele chega, e eu recebo-o. Ele diz que o objectivo é demonstrar não-sei-quê da amizade dos cães, e que somos os melhores amigos dos humanos e tal e qual... enfim, tolices!

Aqui vai:


Dogs are our best friends! from pedro homero on Vimeo.

29 de setembro de 2008

Cria pródiga ao blog regressa

Olá fiéis seguidores da Igreja de Todos-os-Beagles e arraçados!

Não há nada a temer! O fim do mundo não está perto (acho eu...)! As águas não se levantarão, os ventos não rugirão, a terra não se abrirá! Estou aqui, e estou de volta!
O Pedro, simpático como sempre, tomou conta do computador e não me deixou acesso ao mundo exterior (tecnologicamente falando, está bem de ver) nas últimas três semanas. Ele bem me disse que era tudo trabalho, mas eu vi, porque sou matreiro e esperto, as boas e longas horas que ele passou às voltas com a sua lista de filmes. Trabalho... yeah, right!

Seja como for, e agora que ele voltou a trabalhar num horário "normal" pude finalmente ter o computador só para mim, muahahahahah (riso diabólico). Está na hora de colocar as novidades em dia, pois são muitas.

Vamos ver... primeiro tivemos a chegada de um rapaz chamado Daniel [blog aqui e aqui] ao meu Chateau. É irmão da Susaninha e, tal como ela, grande amigalhaço aqui da família, pelo que deduzi de imediato que iria ser meu amigo. Não defraudou, pelo contrário, pois passeia-me muitas vezes, dá-me comida e gosta muito de mim. O que não deixa de ser óbvio, tendo em conta as minhas qualidades sociais. :)
O Daniel, segundo me explicou o Pedro, vai ficar cá este semestre lectivo, para fazer não sei quê de Erasmus numa coisa chamada Universidade, não percebi muito bem, mas abanei a cauda com um ar de entendido. Já se sabe, na política, mais vale parecer do que ser.

Uns dias depois voltamos a ter a visita do João Pedro, o irmão da João. Claro que investiguei de imediato se o Andy e a Maria vinham com ele (ver esta entrada para a contextualização). Não vinham, mantendo-se assim o mistério e a angústia. Que será feito deles? Que lhes terá feito o João Pedro?
Seja como for, e numa clara demonstração da minha falta de rancor ou ódio, fiz as pazes com ele, e aceitei-o no seio do clã. O facto dele ter sido muito carinhoso e bricalhão comigo e me ter levado a passear não influiu nada. A sério.

Há dois fins-de-semana atrás, e sem que me avisassem (teria vestido uma farpela melhorzita, teria tomado banho, eu sei lá...) tivemos a visita da família em peso do Daniel!
Veio o Pai dele, a Mãe, a Irmã (olá Su!), o Cunhado (Senhor Brito...) e o Igor, cão desta gente toda! O meu exército, como podes deduzir, caro leitor, vai crescendo a olhos vistos - não tarda nada é o domínio do Mundo!

As pessoas vêem e as pessoas vão e ficámos em casa só os suspeitos do costume. A grande diferença foi ter-me apercebido que o Pedro também trabalha de noite, o que por um lado é um pouco confuso para mim - como deves saber, nos os cães gostamos de regras, disciplina, repetição - mas por outro foi bom, porque assim estive sempre acompanhado.

Por fim, neste fim-de-semana transato, aconteceu algo estranho e digno de nota. Fomos de visita aos amigos Rafa e Andressa, uns amigos que os meus donos adoram - sou um excelente observador e topo estas coisas - mas estes tinham a casa toda de pantanas, com tudo empacotado e em sacos! O mais bizarro é que depois fomos a outra casa, uma que nunca tinha visto, onde estava tudo também em caixas e sacos! O que se passará com esta gente? Que fará com tanto saco e caixa de uma casa para outra? Mais mistérios da espécie humana que algum dia espero conseguir resolver.

E é tudo, fiel seguidor. Mantém-te sintonizado para estares informado!

4 de setembro de 2008

Thank you for the music

O Pedro tantas vezes ouve a mesma música que acaba por me fazer gostar dela. Claro que a pergunta impôe-se: porque é que este rapaz escuta em loop a mesma música, uma e outra e outra vez? Repara que não estou a falar de alguma música da qual ele esteja a tentar sacar as notas, lá com os instrumentos musicais que tem - tarefa, diga-se de passagem, na qual falha metodicamente.
Não é isso. É ouvir a mesma música uma e outra e outra vez, enquanto lava a loiça ou limpa o chão ou assim, e salta e canta com aquela voz esganiçada e completamente desafinada... ai, espero que ele não leia isto.

Enfim, eis a música para perceberem do que falo. O grupo chama-se Of Montreal (mas não, não são do Canadá!) e a música Suffer for fashion.

Poderás escutá-la se clicares com o rato no nome do ficheiro, abaixo. É ou não é de ladrar aos céus?





Sozinho! Abandonado! PORQUÊ!?

Que terei eu feito? Que crime, que injúria, que infâmia pesará sobre o meu dorso (apesar de não os sentir)? Se me culpam, de que me sou acusado? Será que já não gostam de mim? As dúvidas, a ignorância, a longa e escura noite do desconhecido, porquê??

Na terça-feira, e poucos minutos após o rapto da Maria e do Andy por parte do irmão da João (força amigos, espero que esteja tudo bem convosco!), a João saiu de casa com a Mónica, uma rapariga que também cá vive, pelos vistos, pois estou sempre a vê-la cá em casa, e ela está sempre a fazer-me festas. Ora, a João sair de casa não é por si só um problema. O problema nasce é do facto de, duas horas antes, o Pedro ter saído também. Sabes o que isso significa, caro leitor? Sabes? Foram-se embora! Deixaram-me sozinho, em casa, sem ninguém!

Não imaginas o terror, o pânico agudo que senti pela minha espinha fora: Sozinho! E agora? Voltariam? Deixar-me-iam para sempre? Sim, deixaram-me comida e água, mas não vai durar para sempre! Tenho a minha cama para dormir, mas e o Inverno? Tenho algum espaço para me mover, pois deixaram-me acesso ao hall de entrada, à cozinha, à marquise e ao corredor, mas... e se definho por falta de exercício? Traição! Porquêêêêê!?

Bem, como podem ver, mais que não seja porque estou a escrever isto (e a porta do escritório estava fechada), o suplício de Tântalo não durou para sempre. Oito horas depois, contadas ao segundo (dá 28 800 segundos, para os mais curiosos/masoquistas), oiço pela marquise a voz do Pedro! Salvo! Afinal há esperança!

Mal entrou pela porta saltei para cima dele como um possesso, um demónio assírio, a fúria e a tranquilidade, a raiva e o alívio. Não me abandonaram, só quiseram fazer-me sofrer! Respirei fundo e voltei a ter a pressão arterial em níveis decentes, mas continuava revoltado por não compreender o que se tinha passado! Porquê 8 horas? Porquê tanto tempo? Não poderia um deles ter ficado em casa? Porquê sairão todos? Mistérios que continuam por ser compreendidos.

Enfim, o que interessa é que de facto ele voltou e me deu muitos mimos e levou-me a dar um grande passeio (que ainda assim terminou no veterinário, para outras estranhas picadelas no meu dorso e comprimidos atirados para a minha goela). . Estranhamente não parece ter ficado chateado com as duas generosas poças de chichi que lhes deixei de presente no hall de entrada; limpou e não me disse nada.

Ontem, a estória repetiu-se; voltaram a deixar-me sozinho em casa, voltei a ficar alterado, mas estranhamente não me preocupei tanto... terá tido alguma coisa a ver com uns comprimiditos que o Pedro meteu no meu leite matinal? Nunca o saberemos.

Maria e Andy raptados!


Choque!
Horror! Consternação!

A Maria e o Andy foram raptados!
Na Segunda-feira passada apareceu cá em casa, todo matreiro, um tipo alto e magro chamado João Pedro, que, segundo ouvi dizer, é irmão da João (mas esta gente não sabe que há mais nomes no mundo para lá de João e Pedro?!!?). Ora bem, ele até pode ser parente, não digo que não, mas o que é certo é que no dia a seguir, bem pela manhãzinha, ele, o Alexandre e a Maria saíram porta fora, e nunca mais os vi. O Pedro e a João estão aparentemente despreocupados com o assunto, mas eu sou astuto o suficiente para perceber que aquilo é tudo fachada e que na realidade estão tão preocupados como eu... só que devem querer poupar-me o sofrimento a mim, tão queridos.

No entanto, e como uma desgraça nunca vem só, poucos minutos depois começou aquele que se viria a comprovar ser um dos mais angustiantes dias da minha vida, alterador da minha psique, perturbador do meu equilíbrio, devastador para os meus planos de dominação mundial. Siga faz favor para o próximo post, pois eu cá gosto de ter os temas bem separados, é próprio de mentes avançadas, não tentes compreender ;)